sábado, 28 de maio de 2011

Infancia



Lembro-me como se fosse hoje meus tempos de criança.Sobre tudo quando ia-mos na casa de meus avós .
Pelo fato de haver bastante espaço , apesar de hoje em dia quase não ter mais a quantidade de árvores que havia naquele tempo .Tivemos o privilégio de usufruir das mais belas paisagens .Havia também muitas chácaras de café , o cultivo era próprio , parte do que se produzia era guardado num paiól , outra parte era vendido .
Quando chegava-mos lá era só o tempo de trocar de roupa , tomar um cafezinho , nem bem terminava-mos de comer e saiamos correndo .A brincadeira era sempre mais animada quando nossos primos iam juntos , era uma festa .Adorava-mos brincar debaixo dos pés de café , e por ser um terreno montanhoso , com declives ingrimes , era ainda mais emocionante a imaginação é o que não faltava .
Brincava-mos de detetives , imitava-mos as três panteras , catanva-mos a cada passagem de ano na mesma escada , e o canto todos conhecem ." Este ano quero paz no meu coração , quem quiser ter uma amigo ..." .
Na casa onde onde meus avós moravam tudo era grande , altura das janelas onde ficava-mos compemplando os vagalumes e estrelas do céu .Surgiam muitos contos , ficava-mos maravilhados com as histórias que meus avós contavam , na sala onde a porta principal só era aberta quando meu avô permitia , e quando ele deixava a minha tia abrir aquela porta era uma festa , parecia que o mundo se abria a nossa frente e diante de nossos olhinhos curiosos .
As brincadeiras eram de esconde-esconde , cabra-cega ...adorava-mos ir na fonte d'água . Parecia-mos uns cabritinhos onde tivesse árvore e pedra disputava-mos corrida para ver quem chegava primeiro a cada lugar estabelecido .
Hoje em dia as pedras permanecem no mesmo lugar , já as árvores , viraram artigo de luxo .

Nenhum comentário:

Postar um comentário